Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Top 5 Animações

"-Vamos a segunda edição do Top 5 e que rufem os tambores". Adoro animações,  para ser extremamente sincera, não sou muito fã de animações em 3D, gosto mas não tanto quanto aquele que é desenhado "como nos velhos tempos", simples(sem tecnologias), mas incrível na história...Ainda assim, prometo fazer um "Top 5 animações em 3D"
Bom, Vamos lá...
5 - Os Rugrats e os Thornberrys Vão Aprontar
Pensa em um filme "infância" é esse mesmo...

Sinopse: 
Chuckie e sua família saem de férias, mas enfrentam sérios problemas quando ficam presos em uma ilha deserta. Um leopardo percebe a presença das crianças e começa a se aproximar cada vez, mas o pior ainda está por vir: os Rugrats caem em uma armadilha subaquática e se vêem cada vez mais sem oxigênio. Quando a situação fica desesperadora surgem os Thornberrys, uma família que vive nas florestas produzindo documentários sobre a vida selvagem, que conseguem salvá-los.  

4 - As Bicicletas de BellevilleAdorei essa animação, o desenho, a forma caricata de retratar os ciclistas, o garçom, os sequestradores...Dirigido por  e com 2 indicações ao oscar (2004).

Sinopse: 
Champion é um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazê-lo um verdadeiro campeão e poder participar da Volta da França, principal competição ciclística do país. Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Sua avó e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano e chamada Belleville.


3 - O Castelo Animado
Gente quer filme ruim dirigido por ? Esse Hauru...

Sinopse: Sofia é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Hauru, um mágico bastante sedutor mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sofia uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sofia foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Hauru. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, se envolvendo com os demais moradores do castelo.


2 - Princesa Mononoke
Com animais lindos e uma história que parece servir como uma lição...posso ser a linda da Mononoke? haha...

Sinopse: A aldeia de Ashitaka é invadida por um estranho demônio, e quem resolve enfrentá-lo é o corajoso príncipe. Ele luta com o bicho e consegue matá-lo, mas antes fica com o braço ferido e é contaminado por uma maldição. Ele irá se corroer pelo ódio até se tornar um demônio igual ao outro e morrer, a não ser que ele vá atrás da cura na floresta proibida. É aí que começa a jornada de Ashitaka, que vai enfrentar animais fantásticos, princesas amaldiçoadas e os mistérios da natureza. O príncipe vai conhecer também os homens que querem destruir a floresta e a pequena San, ou Princesa Mononoke.


1 - A Viagem de Chihiro
Gente, deixei para falar mais dos filmes de Hayao Miyazaki para esse filme, pense numa animação boa, cheio de fantasias, de cores, de cultura japonesa, incrível (lembra quando eu falei que quando gosto de um filme é bem difícil dizer porque?), você parece querer fazer parte daquele mundo, de ser amiga da Chihiro, do "sem rosto", e isso não acontece só com esse filme não, todos os outros filmes de Hayao é assim!
Assisti somente 2 vezes, por falta de oportunidade mesmo, mas muitas ainda estão por vir(uhul)...


Sinopse: 
Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Após saber através de seus pais que estarão mudando de cidade ela fica furiosa, sem fazer nenhum esforço para esconder sua raiva. Em meio a lembranças de seus amigos que terá que deixar, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade onde irão morarindo parar defronte um túnel aparentemente sem fim que é guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel. Apesar dos pedidos para voltarem ao carro, Chihiro acaba seguindo junto com eles para descobrir que ele leva a um mundo aparentemente deserto, onde existe uma cidade sem nenhum habitante. Famintos, os pais de Chihiro decidem comer a comida que está disponível em uma das casas, enquanto que a própria Chihiro decide explorar um pouco a cidade. Entretanto, logo ela encontra com Haku, um garoto que lhe diz para ir embora da cidade o mais rápido possível. Ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcosenquanto que misteriosos seres começam a surgir do nada. É o início da jornada de Chihiro em um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.


 E você já assistiu algum?

Espero que gostem!!!
Beijos Beijos

2 comentários:

  1. Não importa se eu tenho 10,15,20,25 ou 50 anos eu sempre vou assistir desenhos e animações.Também gosto dessas á mosa antiga,sem tecnologia hehehe,
    Beijos
    http://minhamania12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, adoro animações!!!
      Beijos Beijos

      Excluir